eu creio, nós cremos… e eu sou porque nós somos

Eu creio na ressurreição porque mais da metade da população do Brasil são mulheres.

Eu creio na ressurreição porque todos os seres humanos vieram de mulheres e a existência humana é uma loucura se a gente para pra pensar.

Porque todos os óvulos que uma mulher produz durante toda a sua vida já existem nela desde os 4 meses, enquanto ainda era feto no útero de sua mãe. Ou seja, pra você que está me lendo, e pra todo ser humano que existe, já existiu e vai existir: a nível celular a sua vida começou no útero de suas avós. Então, mesmo pra quem se identifica como homem, primeiro todxs existimos como mulheres.

Por isso, pra mim faz sentido pensar na loucura da ressurreição também. E por isso faz sentido ser uma pessoa meio louca também.

Eu creio na ressurreição porque existem umas coincidências muito maravilindas na vida, como o fato de eu ter nascido no dia internacional das mulheres. Porque a cada ano eu aprendo a celebrar melhor essa data e a acolher mais em mim todas as mulheres, seja cis seja trans, seja homem que ainda não soube acolher seu lado feminino.

Eu creio na ressurreição porque o jardim da criação e a mulher foram suas primeiras testemunhas.

E eu creio na ressurreição porque ainda estou aprendendo a superar a visão binária da vida, a ser mais respeitosa, a escutar as pessoas que estão além do ser homem e ser mulher, e a enxergar as culturas ancestrais que sabem que a diversidade nos salvou para re-criar a vida. Re-criemos!

Por Suzana Moreira, teóloga, ativista sociambiental, nômade, pernalta, vegana
@suziteologa
foto de @lekaformiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

© 2024 Enjel

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo